SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTE SIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBESIGA THELMA KORTE NO TWITTER



terça-feira

POLTRONA COM FUXICO E PET

Poltrona em pet e fuxicos, é uma idéia muito bacana.
Você aproveita as garrafinhas de pet que ia jogar fora, e faz um artesanato útil e sustentável.
Primeiro corte a garrafa formando a poltrona.
Cole o viéz nas bordas, com cola de lantejoulas.
Faça os fuxicos :

  •  três pequenos para as laterais e para as costas (para dar acabamento);
  •  um grande para o encosto (todos com botão costurados no centro)
  •   por último um grande com enchimento para o acento da poltrona, onde prenderá as agulhas.

Costure-os na poltrona, exceto o último, que é só colocar, e pronto!
Olha que graça!
Este modelo veio até mim, trazido pela Paula, minha assistente, que pegou emprestado com um vizinho, que fez através da escola, um presente para o dia das mães.
Desde então, temos feito muitos deles e vendido.
As pessoas adoram.
Espero que gostem da idéia.
Até a próxima.
Beijos.

POLTRONA DE PET COM FUXICO

AGULHEIRO EM PET COM FUXICOS

AGULHEIRO FEITO COM GARRAFA PET E FUXICOS

POLTRONA DE FUXICOS PARA PRENDER AGULHAS

9 comentários:

  1. Oii adoreii seu blog... varias idéias

    estou te seguindo.. passa lá no meu se gostar me sega tbm...bjinhos
    feliz ano novo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Juju. Espero que seja útil para você. Feliz Ano Novo também. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,estou gostando muito de seu blog,tmbm sou doida por artesanatos,fiquei maluca pra fazer esta linda poltroninha,mas...não entendi como fazer,como faço o encosto e os braços ?por favor me ajude ,quero muito fazer esta coisa linda.obrigado.Deus t abençoe,abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei a idéia... já estou te seguindo.... passa lá no meu blog e deixa um recadinho.... vou adorar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanci.
    Obrigada pela visita.
    A base da poltrona é uma garrafa pet pequena.
    A de coca-cola é muito boa, mas poderá usar a que quiser, inclusive de água.
    Você deverá cortar a garrafa, no formato da poltrona (encosto e braços), e depois colocar os fuxicos.
    Se ainda estiver com dúvidas, coloque outro comentário que tentarei esclarecer melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Zildinha. Espero que minhas publicações sejam úteis para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Telma,
    Adoro seu blog, seus trabalhos, vc dá aulas em sato amaro ? onde ?

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos elogios.
    Dou aulas em Santo Amaro, sim, no Lgo 13 de Maio, 460 - Fone: (11) 5524-1093.
    Espero vê-la por lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...